quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Não sei quem é que eles vão enterrar hoje

mas o Michael Jackson não é. O rei da pop está vivo!

Eu sempre afiancei em conversas eruditas sobre o tema que Wacko Jacko poderia muito bem estar vivo e que a sua morte tinha sido uma mega-encenação a nível quase interplanetário para que o pobre miguel pudesse fugir à pressão da opinião pública e às dívidas de 500 milhões de dólares que se avolumariam ainda mais quando cancelasse o contrato de 50 concertos em Londres. O rei estava na fossa e não havia outra maneira.

Disse-o sempre meio a sério meio a brincar, pois adoro teorias da conspiração e mitos urbanos desde que minimamente credíveis, mas por outro lado era impossível ficar impávido e ser cerebral perante a onda de comoção que se instalou e da qual fui alvo enquanto fã de Música, da sua música e da sua relevância inegável em termos da cultura popular dos últimos 30 anos. Afinal, o rei tinha morrido, não era altura para ideias parvas, vamos mas é ouvir a "Beat It" mais 7 vezes.


Porém, com o passar dos dias e à medida que a poeira foi assentando, a teoria de que ele estaria de facto vivo foi ganhando força e adeptos. Para tal contribuíram uma série de pistas e factores que a tornam bastante plausível e que até o maior dos cépticos terá de admitir que, no mínimo, se tratam de coincidências a mais.

Não consigo sequer afirmar que acredito piamente nesta teoria. Estou em condições de a aceitar como uma possibilidade, não mais do que isso neste momento. É que alguns dos factos apresentados são pequenos tiros nos pés que a enfraquecem e a tornam, a espaços, risível. Ainda assim, há ali coisas que deixam uma pessoa a pensar: "Porra, o sacana está mesmo vivo, não há hipótese."

Existe um vídeo em cinco partes no youtube (em espanhol) que apresenta exaustivamente todas as pistas, no qual o locutor se apresenta como um simples veículo da informação, não tomando partidos em nenhum momento.
Comecem pela primeira parte e sigam até ao fim através dos vídeos relacionados. Consultem também os links incluidos nas informações do vídeo. Ficarão, no mínimo incrédulos com a perseverança demonstrada por todos aqueles que se têm dedicado a desenvolver esta teoria e no máximo rendidos aos 'factos' e a pensar que há gato nesta história toda da morte do rei da pop.

Minha gente, preparem-se para o regresso do Messias.

Sem comentários: