segunda-feira, 23 de março de 2009

Toda a gente canta assim, não me lixem!

Tomar as coisas como certas é muito mais que meio caminho para se ser surpreendido.
Isto é verdade e serve para muitas situações, coisas sérias da vida como desgostos de amor e dívidas ao fisco.

Depois desta introdução que prometia um post a falar de sentimentos e tal, eis o âmago da questão, muito menos ursinho carinhoso que isso.

Quem é que já viu Xutos ao vivo?
Toda a gente. Dez vezes. No mínimo.
Quem é que já leu alguma letra dos Xutos?
Ninguém. Vá, uma pessoa. No máximo.

E nesta última é que está o problema.
Uma amiga de Napoli e que recentemente fez Erasmus em Coimbra, há uns dias tinha naquela frasesinha do MSN a seguir ao nome, uma parte de uma canção dos Xutos.
A frase em questão era: "Queria ter um avião para lá ir mais amiúde."

Uè? Como é que é? Amiúde?
'Coitada, não sabe muito de português, há que dar um desconto', pensei.

Mas antes de me ir armar em Zé Esperto, fui procurar a letra desse som e escândalo dos escândalos: ando há anos largos a cantar mal a canção!
É que estava capaz de ir ao 'Quem quer ser milionário?' e na pergunta de 1 milhão responder tranquilo que era "queria ter um avião para lá ir mais a miúda..." !!!

As minhas desculpas ao Tim, mas sinceramente não estava à espera que um tipo que escreve nacos como "vou tirando fotocópias e vou pensando em ti" ou pérolas dignas de um Marante como "ai meu amor o que eu já chorei por ti, mas sempre para sempre gostarei de ti", se saísse com um "amiúde" ali, caraças!

É que toda a gente canta "mais a miúda", certo?
Claro que sim.


3 comentários:

Lady Oh my Dog! disse...

hahahahaha! que coisa maravilhosa!
eu sempre cantei "ir mais a miúda". Mas grave grave é cantar "Hey Desiree" em vez de "Eight Days a Week".

Dezperado disse...

Nao querendo ser desmancha prazeres, sempre cantei esta letra correctamente...


Abraço Zé António Manuel

Sara disse...

A vida surpreende em todos os pontos, como o teu blog me tem surpreendido nos últimos tempos.
A partir de agora vou ser seguidor!