terça-feira, 3 de março de 2009

Dr. Estranhas-aulas ou como parei de prestar atenção e ferrei uma bicada como mandam as regras

Primeira aula do 2º semestre do mestrado e o que é que eu faço?

Chego a horas - primeiro erro - e sento-me na 1ª fila - segundo erro -.

Aula tão secante 'blablabla tecnólogos + cientistas + indivíduos sem estudos + know-how + cutting-edge + revolução industrial + Chico Toucinho morreu de pneumonia porque andava a esconder couves-lombardas na neve + coração de boi não é um coração dum boi mesmo é um tipo de couve-lombarda, 'percebem a ideia'?'

Hora de jantar finalmente. Mais cinco minutos e atirava-me para o chão.

Ah que bela meia hora de descanso, vá esticamos a corda mais um pouquito e baza beber café para dar alento que não se pode ir assim para o 2º round com aquele Tarzan Taborda dos professores universitários só com uns rissoizitos de camarão no bucho.
Vá agora bora lá antes que ele comece outra vez com o discurso de 'eu sou professor catedrático e vocês são todos burros quem nem um candeeiro a petróleo + deve ser um esforço hercúleo respeitarem os horários' - foi certinho como o sol -.
'É por isso que os ingleses fizeram um túnel por baixo do Tamisa no séc. XIX e Portugal é uma nulidade em todos os aspectos + eu dei aulas em Oxford e Southampton, sou o Mourinho desta merda, o maior dos homens' + não sei quê um gajo que inventou uma lanterna para ir às minas + a Qimonda devia ser nacionalizada + o acelerador de partículas do CERN tem 20km + qualquer coisa sobre barcos com rodas - devem ser aqueles do Mississippi tipo os do 'tu andas sempre descalço Tom Sawyer junto ao rio a passear Tom Sawyer' - e depois os gajos que inventaram as primeiras fotografias e carne congelada e... ...

...

E adormeci. Todo eu bem na frente do Zé Galileu da Pç. de Espanha de cabaça tombada a fazer uma sesta.
Logo na primeira vez que me sento na frente é que me deu para dormir. Isto é azar, raistaparta carai!
Não mais que um minuto depois, outros dizem que foi um quarto de hora mas é claro que é mentira, acordo estremunhado com ele a olhar-me por baixo da sobrancelha franzida, como a dizer 'ai é? então tá bem, já foste!' mas sempre sem perder o fio à meada. É que ele é um óptimo orador, pena ser como o Pelé, segundo o Romário: "Calado é um poeta. Quando abre a boca só fala merda."

Está decidido, nunca mais chego antes das 18h e nunca mas é mesmo nunca mais me sento na frente. Isso é que era bom.
Estou completamente marcado. Acho que já chumbei.

Fora isso, tudo a correr bem.
E vocês? Gostam da vida que levam?
E música da boa? Vai?



Beastie Boys - No Sleep Till Brooklin


PS: O título do post é um trocadilho um tanto simplório com o deste filme aqui, que vi no outro dia e adorei simplesmente. Kubrick rei, Peter Sellers grande. A must-see.

6 comentários:

MissKitsch disse...

Sabes que vai ser durinho (to say the very least) ultrapassar essa mala-pata com o senhor Professor Mourinho desta merda toda, não sabes?!

MissKitsch disse...

Sabes que vai ser durinho (to say the very least) ultrapassar essa mala-pata com o senhor Professor Mourinho desta merda toda, não sabes?!

DANTE disse...

Elah! Ao tempo que não ouvia Beastie boys. Granda malha!

Agora a cena de te chibares em relação ao Chico toucinho é que tá mal pah! ;D

Um abraço

MJ disse...

LOL
Que raio de sorte!
Para a próxima não cometas os mesmos erros! Bem, a música aqui está intensa e a um ritmo alucinante!!eheheh :)

Ainda não te tinha dado as felicitações pela tua querida Penélope! Ñão vi o filme, ainda. Espero ver em breve*

beijocaas*

KEEP IT GOLDEN disse...

a música é muito boa sim, e vai mas é comprar os ténis, vá, lol

Mokas disse...

mas tu não eras vegetariano?!?!
[yah... bom trocadilho e grande filme]