terça-feira, 24 de abril de 2012

Bons Sons 2012 é BRU...TAL

Este blogue é fã do Festival Bons Sons desde 2008, ano em que descobriu esse que é o segredo mais bem guardado dos festivais portugueses.

Um festival realizado de dois em dois anos em Cem Soldos, aldeia nos arrabaldes de Tomar, longe dos grandes centros e com um cartaz com praticamente só nova música portuguesa, leva a que o mesmo passe ao lado de muita gente. Mas a verdade é que o seu crescimento tem sido tão incrível a cada edição que o segredo é cada vez menor, e na sua última edição já teve uma média de 10 mil pessoas por dia.

2012 é ano de regresso e a espera valeu a pena. O cartaz deste ano é de uma qualidade inegável, impressionante mesmo, e o de 2010 já foi do cacete com grandes concertos de gente como Dead Combo, B Fachada, Melech Mechaya ou Diabo na Cruz. 

Este ano, a fasquia está muito alta e entre 16 e 19 de Agosto, passam pela aldeia dezenas de projectos nacionais recentes de grande valor como Capitão Fausto, os Passos em Volta, You Can't Win Charlie Brown, Filho da Mãe, Gala Drop, PAUS ou Márcia.

A eles juntam-se consagrados como A Naifa, Linda Martini, The Legendary Tiger Man, Maria João & Mário Laginha, e Vitorino, que encerra o festival. 

Para além destes concertos e de muitos mais (este ano Espanha é o país convidado com várias artistas do país vizinho no cartaz), haverá ainda sessões de cinema com curtas de cineastas emergentes, uma retrospectiva do "A música portuguesa a gostar dela própria", teatro, exposições, mercados e feiras, muita festa e alegria durante quatro dias por apenas 25 euros.  

Toda a informação aqui: http://www.bonssons.com/

2 comentários:

tadeu disse...

vi o cartaz hoje à tarde e pasmei!
bem dito : " o segredo mais bem guardado!"
se sabia, esqueci mas penso nunca ter lido sobre.
tá brutal!!

Ruca! disse...

está mesmo uma maravilha. tenho mesmo de lá voltar. :)