terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Band of Horses @ Aula Magna

Os primeiros grandes concertos de 2011 parecem o calendário chinês. Depois de Janeiro ter sido o mês do tigre, agora Fevereiro é o mês do cavalo. 
Desde 2007 que tinha os Band of Horses debaixo de olho, depois do magnifico disco que é "Cease To Begin". Mas ao contrário de outros, estes tardaram a aterrar na Portela e só ontem se estrearam em Portugal, numa Aula Magna (ainda e sempre muito acolhedora e acusticamente irrepreensível mas já a precisar de uns retoques) e mostraram que não são apenas grandes em estúdio, mas também uma boa banda ao vivo. 
Foi um concerto em crescendo, começando com a vertente mais acústica e delicada da banda ("Evening Kitchen" a abrir só com Bridwell, Ramsey e uma viola) para ir subindo até à parte final com algumas bombas como "The Funeral" ou o encore com "Is There A Ghost?" e "The Great Salt Lake", que terminaram 1h30 de concerto. O painel por trás do palco, no qual iam passando fotos da banda em tournée ou no qual se fixavam paisagens que quase sempre acentuavam o lado country de BOH - claramente uma rica cambada de hillbillys, com muita ganga, bota e camisa à cóboi, bigodes e barbas - foi um complemento simples mas eficaz à música. Não foi aquele concerto monstruoso, apenas porque o som da banda não é propriamente avassalador, apesar de terem um baterista que podia tocar com qualquer banda de estádio, mas criou um belo ambiente na sala e julgo que aqueles que sabiam ao que iam, não terão saído defraudados.

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, sim!

Loot disse...

Também gostei muito, podem voltar :D

Loot disse...

Posso tirar uma imagem daqui para por no meu blog? com devido crédito claro.

Ruca! disse...

Loot, à vontade.