Aquilo era muito mais parado que os desenhos animados que via na altura. Mas o meu pai tinha-me dito que aquilo era uma série de pancada como deve ser, não tinha nada a ver com aquelas tretas do gajo que "com um tiro mata dois".
E assim, entre um pedaço de peixe cozido com brócolos, lá ia vendo Caine, o herói calmo, monge Shaolin, que não se metia com ninguém, mas quando se metiam com ele, era homem para partir a cara a dez.
Sempre com finesse. E honra. E respeito. Com movimentos hipnotizantes e lânguidos, com elegância e até charme nas cacetadas que dava nas peitaças dos "maus".
Ao pé de brutos como Stallone ou Charles Bronson, era um autêntico Zidane da batatada e karatés.
David Carradine foi ontem encontrado morto com uma corda à volta do pescoço, num quarto de hotel em Banguecoque, onde se encontrava em filmagens de um futuro filme. Tinha 72 anos. A tese de suicídio é a mais óbvia, mas subsiste a dúvida.
Seja como for, lá se foi mais um dos ícones dos filmes e séries de porrada dos anos 70 e 80, com os quais tanta gente cresceu. Eu incluído. Fica para a História como um dos heróis/vilões mais finos dos filmes de batatada!
Para a posteridade:
A referência: "Kung Fu" (1972-1975)
Um grande momento: c/ Chuck Norris @ "Lone Wolf McQuade" (1983)
Também representava: c/ Uma Thurman @ "Kill Bill Vol. II" (2004)
6 comentários:
Também me entristeceu, saber dessa notícia.
cada vez que me lembro do "KUng Fu", lembro-me também da Vera Roquete e do "Agora escolha"!
Bons tempos!
Uau! Eu lembro.me disso também.. estamos a ficar crescidos... *
Uau! Eu lembro.me disso também.. estamos a ficar crescidos... *
O que eu ouvi é que achavam que tinha sido um acidente "sexual" hum hum :|
Então mas... uma corda nos tomates do Padre Inácio?!http://4.bp.blogspot.com/_r3nv4H3MAQ4/SZDeohdPD8I/AAAAAAAAAQA/7U2PES5XWm0/s320/pegamonstros.bmp
Não me parece digno...
Porque raios aparece esse http:// no meu comentário acima?!
Cheira-me a virose!
Enviar um comentário