quinta-feira, 4 de junho de 2009

Mais um a morder o pó

Lembro-me bem de uma altura em que vinha almoçar a casa, talvez aí na 4ª classe, e ver o "Kung Fu" na televisãozita da cozinha. Acho que na altura já devia ser a quinta vez que o repetiam na RTP.

Aquilo era muito mais parado que os desenhos animados que via na altura. Mas o meu pai tinha-me dito que aquilo era uma série de pancada como deve ser, não tinha nada a ver com aquelas tretas do gajo que "com um tiro mata dois".
E assim, entre um pedaço de peixe cozido com brócolos, lá ia vendo Caine, o herói calmo, monge Shaolin, que não se metia com ninguém, mas quando se metiam com ele, era homem para partir a cara a dez.
Sempre com finesse. E honra. E respeito. Com movimentos hipnotizantes e lânguidos, com elegância e até charme nas cacetadas que dava nas peitaças dos "maus".
Ao pé de brutos como Stallone ou Charles Bronson, era um autêntico Zidane da batatada e karatés.

David Carradine foi ontem encontrado morto com uma corda à volta do pescoço, num quarto de hotel em Banguecoque, onde se encontrava em filmagens de um futuro filme. Tinha 72 anos. A tese de suicídio é a mais óbvia, mas subsiste a dúvida.

Seja como for, lá se foi mais um dos ícones dos filmes e séries de porrada dos anos 70 e 80, com os quais tanta gente cresceu. Eu incluído. Fica para a História como um dos heróis/vilões mais finos dos filmes de batatada!

Para a posteridade:


A referência: "Kung Fu" (1972-1975)

Um grande momento: c/ Chuck Norris @ "Lone Wolf McQuade" (1983)

Também representava: c/ Uma Thurman @ "Kill Bill Vol. II" (2004)

6 comentários:

Paula disse...

Também me entristeceu, saber dessa notícia.
cada vez que me lembro do "KUng Fu", lembro-me também da Vera Roquete e do "Agora escolha"!
Bons tempos!

Maria disse...

Uau! Eu lembro.me disso também.. estamos a ficar crescidos... *

Maria disse...

Uau! Eu lembro.me disso também.. estamos a ficar crescidos... *

Helena Magalhães disse...

O que eu ouvi é que achavam que tinha sido um acidente "sexual" hum hum :|

MissKitsch disse...

Então mas... uma corda nos tomates do Padre Inácio?!http://4.bp.blogspot.com/_r3nv4H3MAQ4/SZDeohdPD8I/AAAAAAAAAQA/7U2PES5XWm0/s320/pegamonstros.bmp
Não me parece digno...

MissKitsch disse...

Porque raios aparece esse http:// no meu comentário acima?!
Cheira-me a virose!