Muitos actores como Dan Aykroyd, Bill Murray, Eddie Murphy ou Robert Downey Jr. começaram a carreira fazendo parte do cast do SNL e virtualmente todas as grandes bandas e artistas das últimas 3 décadas e meia passaram pelo palco dos estúdios do 30 Rockefeller Plaza.
Algumas das actuações são hoje perfeitamente históricas, (estas que se seguem) pela polémica que causaram, como a de Elvis Costello que em 1977 substitui os Sex Pistols à última hora no programa e desrespeita o acordado e toca a canção "Radio, Radio", cuja letra era uma crítica feroz às estações de rádio (And the radio is in the hands of such a lot of fools tryin' to anaesthetise the way that you feel...),
ou a dos Rage Against The Machine, que em 1996, em protesto pela presença do bilionário e ex-candidato presidencial republicano Steve Forbes como host do programa, colocam duas bandeiras americanas invertidas antes de "Bulls on Parade",
retiradas a tempo pelo staff da NBC mas que levaria a que os RATM fossem expulsos do programa e não voltassem para tocar a 2ª canção que estava combinada ("Bullet in the Head"). Não sem antes Tim Commerford, baixista da banda, entrar pelo camarim de Forbes e rebentar aquilo tudo, empunhando uma das bandeiras americanas em causa.
Outras performances míticas ficam para um próximo episódio.
buenas.
ResponderEliminarnão faltam escolhas para ilustrar teu post, mas está bem representado.
lembro da sinead o´connor, depois desta situação, cantar no madison square garden, debaixo de vaias e a sair em prantos. anos mais tarde, encontra-se com...o papa e nunca mais foi a mesma.
rage...só estes rapazes valem um blogue... :)
boa semana :)
Não conhecia esses por acaso. Faz-me lembrar a situação caricata dos Muse no programa italiano que, obrigados a fazer playback, trocaram os seus lugares na banda e a apresentadora, burrinha coitada, não sabia e esteve a falar com o vocalista achando que era o da bateria lool lindo! E toda a gente a rir!
ResponderEliminartadeu, sim há mais, mas estas foram das + polémicas.
ResponderEliminarhelena, essa dos muse é boa. mas tens de ver a dos nirvana no top of the pops (programa ingles) a "tocarem" a smells like teen spirit e a gozarem com o facto de tb terem sido obrigados ao playback. cobain em grande.