quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Facebook, um espelho social #1


O embrutecimento a que o Facebook conduz é uma certeza universal. Mas pior é a iliteracia funcional que o mesmo veicula e põe a descoberto. Um dos exemplos mais ridículo-hilariantes que vejo repetidamente é o de, ao escrever no mural de um amigo que faz anos, se caia na baboseira de expressar os votos de um feliz aniversário com um "contos muitos"! Parabéns, contos muitos... Um dia feliz, contos muitos..., etc...
O que é essa merda? É uma nova antologia de contos??? Se for, é um bom nome. "Contos Muitos - Antologia de Contos Populares Volume I", ok era bom. Mas não é, é analfabetismo, de quem não sabe falar português quanto mais escrever. Ai ai, aquele momento em que julgamos os amigos pelos erros gramaticais que cometem. 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Stunning

 
Valeu a pena estar a levar com as entrevistas imbecis da red carpet para ver a Michelle Williams. 
A cerimónia  ainda está para começar mas eu vou mas é dormir que amanhã é dia de arranhar bem cedo. 
Entretanto, já sei que não vou acertar mais que 2 ou 3, mas se eu mandasse, eram estes os vencedores:
"The Tree Of Life" (filme)
George Clooney (actor)
Viola Davis (actriz)
Jonah Hill (actor sec.)
Octavia Spencer (actrz sec.)
Terrence Malick (realizador)
"Midnight In Paris" (argumento original)
"The Descendants" (argumento adaptado)
"Rango" (filme animação)
"A Separation" (filme estrangeiro)

Uma boa noite de oscares para quem fica acordado na melhor madrugada de domingo do ano.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

domingo, 19 de fevereiro de 2012

I am a man of constant sorrow, I've seen trouble all my day.

Porque hoje acordei, liguei a TV e no Canal Hollywood estava a dar o piteu Coeniano "O Brother, Where Are Thou", exactamente nesta cena: 


Bom domingo.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tornados 90

O disco "Barra 90", de Jorge Cruz, é uma pérola da qual não nos apercebemos à primeira. Não se trata de um disco de canções novas, mas sim de uma "nova leitura para originais seus, escritos entre 1991 e 1999 na Praia da Barra," maioritariamente para a sua banda da altura, os Superego. 
Para esta rescrita, chamou até si alguns amigos para preencherem as músicas, como Márcia que canta em "Tornados", em cima de um teclado de B Fachada, que co-produziu o disco e toca em todas as canções do disco.

Jorge Cruz - "Tornados" (2011)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Punk Moda Funk vai mesmo voltar!

Sonho com uma década está cumprido. Os ORNATOS VIOLETA vão tocar nos Coliseus em Outubro. 
Dia 25 em Lisboa, dia 30 no Porto. Vai haver histeria!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Maïa Vidal: Your Kid Sister


Esta semana calhou levar para o carro os discos de Rancid "Life Won't Wait" (1998) e "Rancid" (2000), oportunidade óptima para voltar a recordar uma das grandes bandas punk americanas das últimas décadas. 
Foi óptimo voltar a ouvir sons como "1998", "Bloodclot", "Not To Regret" ou "Poison". 

Chegado a casa ontem atirei-me ao youtube para ver uns vídeos da banda e fui surpreendido por uma menina californiana chamada Maïa Vidal, com escola no punk-rock das duas costas dos EUA, que em 2009 gravou um EP sobre o nome de Your Kid Sister, com as suas versões de 5 canções dos Rancid, a sua banda favorita.

O resultado é uma maravilha. Não só a música, singela, simples e melodiosa, mas no caso de "Poison", igualmente este vídeo, que é um doce. Vale a pena ouvir, comparar com o original, e depois voltar a ouvir.


Some people are poison
Under my skin like opium
And I'll stare in their eye to annoy them
Yeah they're poison



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Superbowl e os saloios


Chega aquele dia em que toda a gente é fã de futebol americano em Portugal. É ridículo. No resto do ano não vêem um único jogo, não conhecem os jogadores, nem sequer as regras, o mais próximo de verem um jogo de futebol americano foi quando viram o Forrest Gump, mas hoje anda tudo histérico, ai que eu tenho de ver o Super Bowl, vai ser um grande jogo, curto bué os New York Giants, blá blá... Saloiada.

Violet Sedan Chair


Foi um prazer rever o mítico Christopher Lloyd com um peruca loira e um estilo rockeiro numa das últimas paragens da minha empreitada Fringe que vai ainda a meio da terceira temporada. 

E pelo caminho confirmei a minha descrença na versão em português do IMDb, que traduz a conhecida expressão "spin off" (derivado de, com origem em, etc...) por "desfazer-se". 

Ora então o anúncio de 2011 à edição limitada dos ténis Nike MAG usados por Michael J. Fox no BTTF II, que recupera Lloyd na pele do eterno Doc Brown é portanto uma tentativa de alguém se desfazer dos 2 primeiros filmes da trilogia, como se pode confirmar aqui
Não sei é se é o próprio Lloyd que o quer ou... Acho que isto é capaz de ser um golpe baixo do Biff Tannen. Manure. I hate manure!!!!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nimrod's Son

Um bela canção dos grandes Pixies no Town & Country Club de Londres em 1988.
Há 24 anos, na altura a fazerem as primeiras partes dos tais Throwing Muses, com Mr. Frank Black ainda a caber numa t-shirt de tamanho L.