sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Thanksgiving is Murder

Gente feliz, li hoje no DN que os sacanas dos estado-unidenses, que americanos é outra coisa, matam a cada Dia de Acção de Graças nada menos que 50 milhões de perus, um autêntico holocausto!

Mas isto ainda fica mais absurdo quando se descobre que desde o final da II Grande Guerra se instituiu uma coisa triste e imbecil chamado 'perdão presidencial' que leva o próprio Presidente do país a salvar do forno um simples peru, fazendo disso um grande acontecimento.
O mundo ainda vai acabar com os animais a extinguir o Homem, e eu vou-me rir, enquanto um peru me esventra a tripa sem consideração.

Bom fim-de-semana e se forem para a vadiagem preparem-se para apanhar com muita aguinha no lombo.
Ah pois!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Pára tudo!

Ora aí está uma granda notícia!

Damon Albarn e Graham Coxon confirmam o regresso dos Blur em 2009!
Vá vá vá, agora é marcarem um tour que passe por aqui.
Coliseu? SBSR? Alive? Paredes de Coura? Festas de Arganil? Ovibeja? Que seja! 'Tou lá!


Blur - "Parklife" (1994)

Agora vou só ali tentar fazer um exame e venho já.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

"Wasn't that bitch dead a minute ago?"

No cinema, existem dois tipos de filmes maus. Aqueles que se levam a sério e que têm pretensões a fazer um filme de jeito mas que acabam por criar uma bodega indescritível. São muitos e estão por todo o lado.
Depois há os outros. Os que não se levam a sério e que têm precisamente a intenção de produzir um filme fatela, um Série-B mas de qualidade, no fundo um bom filme mau. Sim, porque até para fazer uma coisa ruim é preciso sabê-la fazer.
É o caso do novo filme-coqueluche do cinema "terror-mitra", com o título sugestivo de Zombie Strippers, em que um clube de strip clandestino gerido pelo Freddy Krueger vê-se a braços com um surto zombie. E o resto é fácil de imaginar.

Portanto, é deixar os preconceitos cinéfilos pseudo-intelectualóides de lado por hora e meia e apreciar um belo filme chunga, a caminhar para se tornar uma obra de culto, digo eu.
Ah, e sim, tem "gaijas bouas". Jenna Jameson não vos diz nadinha, querem ver?

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Chapa6

A cada 1647 desafios blogueiros aparece um que tem uma pequena ponta por onde se lhe pegue.

É o caso deste que se segue.

Já tinha pensado em fazê-lo mesmo que não fosse indigitado a tal, quando o vi por aí noutros blogues. Pareceu-me um exercício simpático, apesar das perguntas serem, digamos, parvinhas.

E como diz a Maya, entrar numa festa com convite é muito mais in que ter de entrar à socapa pela porta do cavalo.

Portanto, respondendo ao repto lançado por capitão » nim, aqui vai disto ó Evaristo:

[regras: colocar uma foto individual; escolher uma banda/artista de eleição; responder às perguntas com títulos de canções da banda/artista escolhido; e desafiar 4 bloguistas para passarem a outro e não ao mesmo]

A foto

faxavor! olhó bronze algarve... '89?

A banda
mais fortes que o tarzan!

As respostas

mais secas que os contemporâneos!

1) és homem ou mulher? 'Man Of The Hour'
2) descreve-te: 'Nothingman'
3) o que as pessoas acham de ti? 'Dirty Frank'
4) como descreves o teu último relacionamento: 'Parting Ways'
5) descreve o estado actual da tua relação: 'Around The Bend'
6) onde querias estar agora? 'Leaving Here'
7) o que pensas a respeito do amor? 'Nothing As It Seems'
8) como é a tua vida? 'Present Tense'
9) o que pedirias se pudesses ter só um desejo? 'Education'
10) escreve uma frase sábia: 'Let Me Sleep'

E prontos, é assim. Fica um conselho de amigo para o fim-de-semana: Nunca se prestem a cozinhar para pessoas que conseguem enfardar a sua idade em rissóis. Over and out.


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Per piacere

E o pensamento nostálgico da semana é:
Que aconteceu aos anúncios sexy da Martini?

Pensam que metem um bigode duvidoso no George Clooney e está tudo safo?
Não, meus senhores. Não está. Longe disso.
Onde está a sensualidade da coisa, que é como quem diz, onde é que anda o material do calibre daquele portentoso anúncio do vestido da Charlize Theron que se ia desfiando à cadência dos seus lânguidos passos?



Pois é. Já não há...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Anti-Climax

Estou indignado como já não se vê e capaz de jurar que darei um tabefe à Bud Spencer na próxima pessoa que numa situação em que se impuser um sorriso desbragado ou uma gargalhada, se sair com um 'lol'.

O que é essa merda de dizer 'lol'? Não compreendo.
Já usá-lo no MSN é parvo, pois na verdade raramente se está "laughing out loud" quando se escreve isso. Mas vá, é um convencionalismo e serve muitas vezes para tapar buracos quando não se tem nada para dizer e tal, enfim... tudo bom.
Agora, na 'vida real', conversa para aqui e para ali, eu digo uma baboseira, tu dizes uma alarvidade, vem o Ramirez e diz uma calinada, e depois está tudo a preparar-se para abrir a boca para rir e alguém sai-se com um... 'lol'.

Pá... Não se faz! Irrita-me, carai!

Bem, agora vou dormir que isto se calhar é só birra de sono.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A barraca vai mesmo abanar?

As estatísticas feitas por mim no segundo exactamente anterior à escrita deste poste indicam que 89% dos indivíduos com um blogue aproveitaram o seu estaminé virtual para festejarem a eleição do messias Barack Obama como presidente do mundo.

Ora, está claro que a minha pessoa também rejubilou quando os votos do povo estado-unidense confirmaram o que as sondagens vinham aclamando. Foi sem dúvida um passo na direcção certa.
Porém, apesar da indiscutível importância histórica, social e cultural que esta vitória tem, estou ainda um pouco reticente em relação à tão propalada e prometida mudança quase de 180 graus ao nível político e económico que se espera desta nova administração, pelo que ficarei na expectativa, esperando ser surpreendido, mas já preparado de antemão para uma semi-desilusão.

Ainda no seguimento disto, tenho a lamentar o facto de não ter lata para me partir a rir até me começarem a doer os rins na cara de pessoas que conheço mal. Foi uma pena quando no outro dia alguém se virou e disse, "Então, o Osama lá ganhou." e eu só pude trocar um olhar cúmplice e anuir com a cabeça, sorrindo e dizendo, "É, pois foi, lá ganhou." Perdeu-se uma boa oportunidade.

sábado, 8 de novembro de 2008

Rascunho

A razão e o desejo tinham vindo a adiar um desfecho que era há muito inevitável.
Dias de sol que traziam algum alento, teimavam em arrastar consigo longas tempestades silenciosas que deitavam por terra qualquer vontade de prosseguir. Era altura de fechar as portas e admitir a derrota. De uma vez por todas. A vida tinha vencido de novo.

Fiel escudeiro praticamente desde o início, tinha testemunhado de perto a rápida ascensão, sempre sem emitir juízos de valor. Certamente teria a sua opinião, se alguma vez lha tivessem pedido. Contudo, escolheu abster-se das incongruências que o rodeavam e desempenhar as suas funções sem questionar ordens ou decisões. "Não tenho de concordar com o que faço, apenas tenho de o fazer.", alguém o terá ouvido dizer.

O fim chegou, instalou-se na melhor poltrona e por muito que o ignorasse, ele estaria sempre ali, à espera, para sempre. Era ainda Verão, mas o caleidoscópio das estações tinha já iniciado a sua transfiguração. O Outono não tardaria. Era o regresso à casa de partida, local sobejamente conhecido.

À medida que subia os degraus da entrada, sentiu que não era ali que devia estar. Não naquelas circunstâncias. Havia uma estranheza naquelas paredes que evidenciava algo que lhe custava admitir: a mudança tinha sido cúmplice de algo maior, um sentimento de intranquilidade que não lhe permitia sentir-se confortável, não aqui. Não em parte alguma.

What the fuck, right? Tinha este rascunho escrito há meses, e sei que quando o escrevi fazia sentido. Agora, tenho apenas uma leve ideia mas juro que não percebo metade do que ali está. Bem, mas terá de servir para tapar um buraco e manter isto actualizado pelo menos uma vez por semana, nem que seja com (mais) uma coisa sem nexo. Ah, e o Pingo Doce tem umas madalenas de chocolate espectaculares. Acho que deviam investir... Pronto, ciao.

sábado, 1 de novembro de 2008

Dança Comigo

Sim, o Darth Vader era um tipo torcido.
Mas bolas, até o maior sacana da sua galáxia precisa de se divertir, não é? É!



Bom fim-de-semana.